Topo

Produtora de "Halo" já diz estar pronto para 'Xbox 720' e 'PS4'

Do GameHall

07/08/2010 16h32

A Bungie, famosa pela franquia de tiro em primeira pessoa "Halo", já está pensando na próxima geração de consoles, que eventualmente substituirá os videogames PlayStation 3 e Xbox 360.

Em entrevista ao site Computer & Videogames, o diretor da companhia, Brian Jarrard, admitiu que sua empresa já está se planejando para uma provável aparição nas plataformas da próxima geração.

Segundo Jarrard, a Bungie projeta uma grande franquia que substituirá a série "Halo" entre as prioridades da empresa, já que os direitos comerciais sobre o jogo pertencem à Microsoft, e como a empresa fechou acordo de distribuição com a Activision, a presença do novo projeto na plataforma PlayStation 4 é praticamente certa.

"Não sei se os programadores já estão preparados para uma nova geração de videogames, e nem tenho certeza de quando isso acontecerá, então o desafio da Bungie é se preparar desde já em um titulo da nova era. Nosso projeto sairá para múltiplas plataformas da próxima geração e vai utilizar seus novos e poderosos recursos", explica.

Atualmente, a Bungie continua focada em sua parceria com a Microsoft no desenvolvimento de "Halo: Reach" para Xbox 360, cujo lançamento está agendado para 14 de setembro. Assim como "Halo: ODST", "Reach" é um jogo derivado da famosa franquia de tiro da Microsoft estrelada pelo supersoldado Master Chief.

O novo protagonista é o novato de codinome Noble 6, parte de um batalhão de Spartans presos no meio do fatal ataque do coletivo alienígena Covenant ao planeta Reach, uma das últimas colônias humanas ainda intactas no universo.

Mais
Activision será distribuidora da Bungie por dez anos
> Halo Reach pode ser o último episódio da série feito pela Bungie