Topo

Servidores de "APB" fecham com menos de três meses de funcionamento

16/09/2010 18h05

No mundo dos jogos massivos há espaço para diversas ideias. Algumas, muitas vezes promissoras, não chegam a ser concretizadas - caso do game online de "Halo" -, enquanto outras que pareciam ter tudo para dar certo são abandonadas prematuramente, como é o caso de "All Points Bulletin", também conhecido como "APB".

Lançado em 29 de junho deste ano, "APB" terá seus servidores fechados menos de três meses após o seu lançamento. Os motivos que levaram a Realtime Worlds, responsável pelo game, a abandoná-lo não foram revelados.

"'APB' teve uma jornada fantástica, mas infelizmente o final foi prematuro. Hoje estamos tristes em anunciar que, apesar de todos os esforços para manter o serviço ativo, [os servidores de] 'APB' serão fechados. Foi um prazer trabalhar com o game e com os jogadores. Juntos construímos um título fantástico, e por isso só temos a agradecer a vocês", escreveu o gerente de comunidade Ben Bateman no fórum oficial do jogo.

Em agosto, o estúdio Realtime Worlds revelou que um mês após o lançamento o game contava com mais de 130 mil jogadores registrados, que gastavam cerca de US$ 25 por mês entre mensalidades e compras de itens e passavam aproximadamente quatro horas diárias no mundo online.

Polícia contra Ladrão

Distribuído pela Electronic Arts,"APB" é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real.

A idealização do game é de David Jones, de "Grand Theft Auto", e os combates têm suporte para mais de cem jogadores simultâneos.

Trailer da E3 2010 mostra confrontos em "APB"
Mais
Um mês após lançamento, "APB" tem mais de 130 mil usuários pagantes