Topo

Capcom inaugura site dos dez anos da série "Ace Attorney"

12/10/2010 22h21

Ainda não se sabe quais são os planos da Capcom para comemorar os dez anos de vida da série "Ace Attorney", mas a produtora já abriu uma página de internet comemorativa à data com um ano de antecedência.

O primeiro jogo da série foi lançado no Japão em 11 de outubro de 2001 para o Game Boy Advance, com o nome de "Gyakuten Saiban" ("O Julgamento da Reviravolta", numa tradução livre).

A página comemorativa traz o logo de todos os jogos da série lançados até hoje, inclusive o de "Ace Attorney Investigations 2", trama paralela da série investigativa para Nintendo DS "Phoenix Wright: Ace Attorney", que foi recém anunciado, mas ainda não tem data prevista para sair.

Além de uma entrevista com o criador da série, Shû Takumi, o site mostra os diversos artistas que já trabalharam nestes jogos, com comentários de compositores da trilha sonora e atrizes que dublaram os heróis Phoenix Wright no musical "Gyakuten Saiban -Yomigaeru Shinjitsu", produzido pelo icônico grupo feminino de teatro japonês Takarazuka. Todo este conteúdo está disponível somente em japonês e não há previsão de ser traduzido no futuro.

Há, porém, uma opção ainda não disponível no site e que chamou a atenção. Trata-se de um link intitulado "???x???", que ao ser acessado, mostra uma imagem com uma mesa decorada com alguns objetos, incluindo um livro de Direito, uma pena de escrever, um carimbo e uma vela. A Capcom ainda não se pronunciou sobre a misteriosa opção.

"Phoenix Wright: Ace Attorney" coloca o jogador na pele de um advogado brilhante, que precisa defender seus clientes em casos bizarros. As histórias são caricatas e cheias de mistérios (até com toques sobrenaturais) e os personagens, muito carismáticos.

Mais
Revista japonesa revela produção de "Ace Attorney Investigations 2"
Canal online do Wii tem demo de "Miles Edgeworth"