Epic investe em tecnologia 3D em seu motor Unreal Engine 3
Com isso, é de se esperar que aumente a oferta de jogos em 3D e adicionando um atrativo ao motor gráfico da Epic. A TriOviz forneceu a tecnologia que adicionou uma modalidade em 3D na versão "jogo do ano" de "Batman: Arkham Asylum".
Quando perguntando se os jogos da Epic virão em 3D, o vice-presidente da empresa, Mark Rein, respondeu que "isso não faz parte do anúncio" e que a implementação do 3D definitivamente não foi a razão de "Gears of War 3" ter sido adiado, pois leva apenas uma semana para integrar a opção 3D em um game com a Unreal Engine 3. Segundo ele, o adiamento do jogo foi uma decisão de negócios da Microsoft.
Porém a opção 3D para os desenvolvedores não será de graça e eles ainda terão que licenciá-la para o lançamento de um jogo, como deixou claro Grady Hannah, diretor de negócios de desenvolvimento da TriOviz.
Hannah também disse que não é uma opção de apenas ligar e pronto, o jogo fica em 3D. A equipe de desenvolvimento terá que trabalhar em cima em questões técnicas e design, como ângulos de câmeras, efeitos 3D de objetos e itens com profundidades diferentes em um cenário e assim por diante. "É preciso pensar em 3D", disse ele.
Rein ressaltou que a Unreal Engine possui suporte ao 3D, mas apenas para jogos de PC com suporte ao 3D Vision da Nvidia. Jogos para PlayStation 3 e Xbox 360 vão precisar licenciar a tecnologia.
Vídeo oficial da Microsoft durante a E3 2010 de "Gears of War 3" |
---|
- Mais
- Beta multiplayer de "Gears of War 3" chega em 2011 com servidores dedicados
- "Gears of War 3" não foi adiado por questões técnicas; diz Epic
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.