Topo

"APB" é comprado por empresa especializada em jogos online gratuitos

do Gamehall

11/11/2010 14h24

E a novela de "APB" teve um final feliz. De acordo com o site GamesIndustry.biz, os direitos de distribuição do jogo foram adquiridos pela empresa K2 Network por aproximadamente 1,5 milhões de libras esterlinas (valor próximo a US$ 2,4 milhões).

A empresa que gerenciará o jogo ainda não fez um pronunciamento oficial, o que deve ocorrer na próxima semana. Especula-se que o acesso ao game seja restabelecido ainda neste ano, informação que ainda não foi confirmada.

A K2 Network é conhecida por localizar games asiáticos gratuitos, como "War Rock" e "9 Dragons". Com a troca de distribuidora, há a possibilidade de que "APB" passe a assumir o modelo de acesso gratuito - antes havia cobrança de mensalidade.

Os problemas de "APB" começaram em setembro deste ano, três meses após o seu lançamento. No mês em questão, a Realtime Worlds, então responsável pelo game, disse que os servidores seriam fechados, mas sem revelar os motivos que levaram ao abandono do título.

Pouco tempo depois, Ben Batermen, ex-gerente de comunidade do jogo, postou uma mensagem em sua página no Twitter dizendo que nem tudo estava perdido, pois parecia haver um comprador para o jogo. A empresa responsável pela transação não foi revelada à época.

Polícia contra Ladrão

"APB", sigla para "All Points Bulletin", é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real.

A idealização do game é de David Jones, de "Grand Theft Auto", e os combates têm suporte para mais de cem jogadores simultâneos.

"APB" traz duelos entre polícia e criminosos
Mais
Servidores de "APB" fecham com menos de três meses de funcionamento
Servidores de "APB" podem voltar a funcionar em breve