Topo

"Kinect Sports" ganha aplicativo para Facebook

do Gamehall

16/11/2010 08h13

A Rare está apostando forte em "Kinect Sports", e a prova disso é o novo aplicativo para o jogo que está disponível na rede social Facebook. O desenvolvimento é fruto de uma parceria entre a produtora e a Nzime, empresa de design gráfico e mídia social.

Utilizando sua identificação do Xbox Live (também conhecida como "gamertag") é possível comparar o desempenho de seus amigos e desconhecidos, bem como participar semanalmente de uma liga internacional - ou criar a sua própria competição - e assistir aos vídeos de suas atuações em cada modalidade.

De acordo com o site Eurogamer, essas ligas são atualizadas automaticamente, e em breve haverá a opção de visualizar seu desempenho e recordes em eventos específicos ou em todas as categorias.

Esporte com liberdade

"Kinect Sports" é uma coletânea com seis esportes que podem ser jogados sem o uso de nenhum tipo de controle. A lista envolve modalidades conhecidas, como futebol, tênis de mesa, atletismo, vôlei, boxe e boliche.

Assim como acontece no concorrente da Nintendo, "Kinect Sports" aproveita os avatares criados no console para serem os protagonistas das atividades. Todos os esportes são jogados com o avatar do jogador reconhecido pela câmera do Kinect. Basta já ter um perfil no console para entrar no jogo a qualquer momento ao se colocar na frente do acessório.

Confira a demonstração de "Kinect Sports" na E3 2010
Mais
Kinect sai no Brasil em 18 de novembro, por R$ 599