Topo

Activision fecha estúdio que criou "Guitar Hero 5" para PS2

do Gamehall

17/11/2010 11h16

Após confirmar que o futuro da Bizarre Creations (de "Project Gotham Racing", "Blur" e "Geometry Wars") está em cheque pela Activision, a distribuidora fechou as portas da produtora Budcat, responsável pelo desenvolvimento de "Guitar Hero 5" para PS2.

Em anúncio oficial, a Activision divulgou: "Nós seguimos estreitando nossas fontes de desenvolvimento de jogos musicais para assegurar que elas estejam alinhadas às nossas metas estratégicas. Como resultado, implementamos uma redução de trabalho em nosso time de Controle de Qualidade na Califórnia e fechamos nosso estúdio Budcat em Iowa".

Segundo a empresa, o fim do Budcat não causa grande impacto no seu quadro geral de funcionários "Aproximadamente 88 cargos, cerca de 1% de nossa força de trabalho global será impactada com essa redução. Estamos trabalhando para redirecionar estes empregados que foram impactados para outros setores da companhia e, assim que possível, os oferecendo novos serviços"

Finalizando, a Activision demonstrou satisfação pelo trabalho realizado pelo seu estúdio até hoje "O Budcat foi um grande parceiro da Activision e criou um grande impacto com a franquia Guitar Hero".
Mais
Futuro do estúdio Bizarre é incerto devido a baixas vendas de últimos jogos
Sequência de "Transformers: War for Cybertron" chega em 2012