Topo

"Guardian of Light" sai para portáteis da Apple nesta quinta (16)

do Gamehall

15/12/2010 20h19

Após ganhar espaço nas redes do Xbox 360 e PlayStation 3, "Lara Croft and the Guardian of Light" chega amanhã na App Store, loja virtual para os portáteis da Apple. O game é vendido por US$ 6,99 na versão para iPhone e US$ 9,99 para iPad.

De acordo com as informações divulgadas pela Crystal Dynamics, a produtora do jogo, o título conta com a campanha principal vista na versão para consoles, bem como o modo cooperativo para dois jogadores que pode ser acessado tanto pela conexão Wi-Fi quanto pela rede Bluetooth.

"Lara Croft and the Guardian of Light" deixa de lado o nome "Tomb Raider" e o velho estilo "Indiana Jones de saia", mostrando-se um título de ação essencialmente arcade, com visão isométrica, avalanches de inimigos para dar cabo e cenários para explorar.

A história gira em torno de um conflito no passado entre deuses da guerra por um artefato chamado Mirror of Smoke. O vilão Xolotl acabou derrotado por Totec, que ficou "enterrado" no espelho. Cerca de dois mil anos mais tarde, Lara encontra o artefato, que é roubado por mercenários e, com isso, o mal volta à tona. Agora, a heroína e Totec, que retorna à Terra, precisam dar um jeito de consertar a situação.

Veja a videoanálise da versão para consoles