Topo

Criador de "Heavy Rain" é um dos palestrantes da GDC 2011

do Gamehall

29/01/2011 12h38

A lista de palestrantes da Game Developers Conference (GDC) 2011 continua crescendo. Segundo o site oficial do evento, um dos novos nomes confirmados é o de David Cage, criador do drama interativo "Heavy Rain", para PlayStation 3.

De acordo com as informações divulgadas na página da GDC 2011, Cage falará sobre os desafios de contar uma história com diversas possibilidades em um game, além de comentar sobre a experiência de trabalhar com um enredo interativo.

Outro nome que está na relação de palestrantes é o de Tom Chilton, da Blizzard, que discorrerá a respeito da expansão "Cataclysm", lançada em dezembro do ano passado para o game online sem limite de jogadores "World of Warcraft".

Também está previsto um desafio para os designers presentes no evento, que devem "criar [o conceito de] um game que é também, de certa forma, uma religião", bem como debates com Joel Goodsell, da Insomniac Games (de "Ratchet & Clank"), e Matt Small, da Vector Unit, produtora que trabalhou em "Hydro Thunder Hurricane".

A GDC de San Francisco, tradicional evento de conferências para desenvolvimento de jogos, acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março de 2011, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.
Mais
Produtor do Nintendo 3DS e criador de "Gears of War" farão palestra na GDC
Harmonix e Pixar vão fazer palestras sobre desenvolvimento de jogos na GDC 2011
Presidente da Nintendo fará palestra na GDC 2011