Topo

PopCap Games anuncia "Plants vs. Zombies" para PS3

do Gamehall

31/01/2011 16h21

Lançado originalmente para computadores, "Plants vs Zombies" ganhou versões para iPhone e também para a Xbox Live Arcade do Xbox 360. Agora, o jogo de estratégia da PopCap Games está a caminho também da PlayStation Store.

A conversão está a cargo da Sony Online Entertainment, estúdio que foi responsável pelo lançamento de outros dois jogos da PopCap na PSN, "Bejewelled" e "Peggle". Segundo os produtores, "Plants vs Zombies" é um dos seis novos títulos em produção para o PlayStation 3, que conta ainda com os games "Acceleration of Suguri X Edition", "Slam Bolt Scrappers", "Akimi Village", "Sideway" e "Rochard".

Ainda não se sabe, entretanto, se a versão de "Plants vs Zombies" para PlayStation 3 terá recursos específicos para o console, já que até o momento, as únicas informações confirmadas são a inclusão do modo de campanha principal e uma coletânea de mini-games já presentes no jogo de Xbox 360 e PC.

Quando questionado sobre os possíveis recursos exclusivos que fariam dessa versão de PlayStation 3 imperdível mesmo para quem já a jogou nas outras plataformas, um dos executivos de mídia da PopCap Games, Jeff Green, despista com bom humor "Quanto mais versões de 'Plants vs Zombies' você tiver, maior será a sua qualidade de vida", brinca.

"Plants vs. Zombies" segue o estilo "Tower Defense" - em que o jogador constrói estruturas para impedir uma invasão - porém de uma maneira única, aliando ação, estratégia e muito carisma. A ideia é defender o gramado de sua casa contra zumbis apenas plantando diversos tipos de vegetais, que vão derrubar as hordas de mortos-vivos com seus ataques. O título ficou bem popular nas plataformas PC, Mac, iPhone e iPad, com versões para diversos outros sistemas.
Mais
PopCap Games anuncia "Peggle" e "Plants vs. Zombies" para celulares Android
PopCap vende "Plants vs. Zombies" e outros jogos pela metade do preço