Topo

Usuários de PS3 correspondem a 45% dos jogadores de "DC Universe Online"

do Gamehall

11/02/2011 20h26

O jogo online para múltiplos jogadores "DC Universe Online", com a presença dos icônicos super-heróis e vilões da editora norte-americana, está com um número de usuários registrados quase equivalente entre a versão PC e PlayStation 3, sistemas em que o título foi lançado.

O console da Sony conta com um percentual de 45% de jogadores, enquanto 55% das pessoas jogam através do PC. Jogos deste gênero são mais populares em computadores do que em consoles de mesa, por isso os números de "DC Universe Online" chamam a atenção.

"Os jogadores de PS3 tendem a jogar mais", explicou Chris Cao, game designer do jogo em entrevista para o site Kotaku. "Mas a duração do seu tempo jogando são mais curtas. O tempo médio do PS3 é de uma, uma hora e meia - talvez até duas horas. Já a duração típica do PC é normalmente de duas, três horas".

Cao também comentou que há uma série de conteúdos extras via download previstos para o título. "Nós queremos adicionar mais coisas para o jogo em uma base mensal. Queremos adicionar elementos que as pessoas querem, e temos uma medição robusta para avaliar isso".

"DC Universe Online" está disponível para PlayStation 3 e PC desde o mês passado.

Heróis online

Nesse título de mundo persistente, os jogadores podem criar seus próprios heróis e vilões, evoluindo seus poderes e cumprindo missões nas cidades das histórias em quadrinhos originais, incluindo Metrópolis (cenário do Superman) e Gotham City (Batman).

Enquanto não é possível controlar o elenco de personagens da editora DC Comics, algumas missões envolvem ajudá-los. Além disto, a Sony e a DC pretendem realizar eventos no game que reflitam acontecimentos mostrados em futuras edições do universo nos quadrinhos.

"DC Universe Online" chegou às lojas em 11 de janeiro em versões para PlayStation 3 e PC. Ao comprar o game o jogador ganha 30 dias de acesso gratuito, e após esse período é preciso pagar US$ 15 de mensalidade ou US$ 200 para garantir acesso ilimitado.

Torne-se uma lenda em "DC Universe Online"

Mais
Vendas de "DC Universe Online" surpreendem Sony Online Entertainment
Sony anuncia novos planos de assinatura de "DC Universe Online"