Topo

Disco de "DC Universe Online" não pode ser usado por mais de um usuário

14/02/2011 21h40

Pegando carona na recente onda de códigos de ativação como o Online Pass, da Electronic Arts, a Sony Online utilizou em "DC Universe Online" um sistema de chave única que impossibilita aos jogadores venderem o seu jogo para outras pessoas. Ao contrário dos outros sistemas, entretanto, o jogo para múltiplos jogadores baseado nos heróis da DC não permite sequer que dois jogadores diferentes joguem com suas próprias contas em um único console.

"A chave da PSN está interligada ao jogo e o disco não pode ser revendido ou jogado por um segundo usuário que contenha uma subconta. Apenas o consumidor original e sua conta na PSN tem acesso ao jogo. Assim, disco e conta são uma só", explica um representante da Sony ao site QuickJump.

O sistema de chave única é até comum nos jogos atuais. Algumas empresas, como a THQ vendem códigos de passe online separadamente para os compradores de jogos usados em alguns de seus jogos, como "WWE Smackdown vs. Raw 2011". Já "DC Universe Online" não oferece esse tipo de serviço, obrigando que cada integrante da casa que queira aproveitar o jogo tenha a sua própria cópia em disco.

Heróis online

Nesse título de mundo persistente, os jogadores podem criar seus próprios heróis e vilões, evoluindo seus poderes e cumprindo missões nas cidades das histórias em quadrinhos originais, incluindo Metrópolis (cenário do Superman) e Gotham City (Batman).

Enquanto não é possível controlar o elenco de personagens da editora DC Comics, algumas missões envolvem ajudá-los. Além disto, a Sony e a DC pretendem realizar eventos no game que reflitam acontecimentos mostrados em futuras edições do universo nos quadrinhos.

"DC Universe Online" chegou às lojas em 11 de janeiro em versões para PlayStation 3 e PC. Ao comprar o game o jogador ganha 30 dias de acesso gratuito, e após esse período é preciso pagar US$ 15 de mensalidade ou US$ 200 para garantir acesso ilimitado.

Torne-se uma lenda, interagindo com os heróis de "DC Universe Online"