Topo

Rare faz corte de funcionários em departamento de arte

do Gamehall

22/02/2011 21h40

De acordo com o trecho de uma mensagem da Rare publicada no site 4Chan, o estúdio demitiu alguns funcionários fixos da equipe de arte, mantendo em seu quadro de empregados apenas trabalhadores temporários. Não há informações exatas de quantas pessoas foram afetadas pelo corte.

Segundo a Microsoft, empresa para qual a Rare presta serviço, poucos funcionários foram demitidos, e essa quantidade representa uma porcentagem pequena do total de empregados do estúdio.

"Confirmamos que uma pequena quantidade de funcionários do departamento de arte da Rare foi informada de que seus cargos eram vistos como excesso de pessoal. Essas mudanças fazem parte da estratégia e plano operacional da produtora, que geralmente coincide com o lançamento de um título", informou a Microsoft.

Apesar da palavra oficial da Microsoft, o que se vê não é exatamente um corte que coincide com o lançamento de um título. O último game desenvolvido pela companhia foi "Kinect Sports", que chegou às lojas em 4 de novembro do ano passado - ou seja, mais de quatro meses de diferença.

Mesmo com a situação desfavorável para os que possuem um emprego formal, ter membros temporários em sua equipe ajuda o estúdio a economizar dinheiro durante o período entre lançamentos de jogos, uma vez que a quantidade de impostos com os quais a contratante deve arcar é menor.