Topo

"Final Fantasy III" para portáteis da Apple é remake da versão de DS

do Gamehall

24/02/2011 09h12

Após o anúncio da Square Enix sobre o lançamento do clássico RPG "Final Fantasy III" para os portáteis da Apple, uma das dúvidas sobre o jogo era o estilo visual empregado nos gráficos: os clássicos sprites do jogo original ou os polígonos utilizados no remake para DS.

Para evitar especulação, a Square confirmou à revista japonesa Famitsu que o jogo para as plataformas iOS é, na verdade, um remake da versão lançada em 2006 para o portátil DS. Desta forma, o jogo do iPhone vai contar com o mesmo visual remodelado em polígonos.

O jogo para iPhone será controlado pelo direcional virtual da tela sensível ao toque do dispositivo, mas durante as batalhas, o jogador poderá acessar os comandos de ataque e magia mais rapidamente com o simples toque dos dedos.

Outra novidade é uma galeria de visualização de monstros, que prevê uma interface intuitiva e cartas de criaturas redesenhadas.

Lançado originalmente para Nes em 1990, "Final Fantasy III" conta a história de Luneth, um órfão destinado a salvar ao mundo. Ao lado de mais três companheiros, o personagem sai pelo mundo enfrentando diversos inimigos, encontrando cristais místicos e conhecendo pessoas importantes.

"Final Fantasy III" foi o primeiro da série a apresentar o sistema de troca de classes, também usado no "V" japonês e em "Final Fantasy X-2", além do online "Final Fantasy XI" e de "Final Fantasy Tactics". Em todos os outros, os personagens têm classes fixas ou são mudadas pelo andamento do enredo.

O lançamento do jogo para iPhone está marcado para o mês de março no Japão, e não há confirmação de uma versão para o ocidente e do valor cobrado pelo download.