Topo

Versão atualizada da Unreal Engine 3 incorpora tecnologias gráficas da Nvidia

do Gamehall

02/03/2011 12h24

A Epic Games cumpriu a sua promessa e revelou as novas funcionalidades do seu famoso motor gráfico Unreal Engine 3, durante a GDC 2011. Entre as novidades, a tecnologia será compatível com os recursos do DirectX 11 e novas técnicas, como é o caso do Tesselation, que visa reduzir imperfeições nas imagens tridimensionais.

Para apresentar as novas tecnologias, a Epic está demonstrando em seu estande na feira, computadores com placas de vídeo da série GTX 500 da Nvidia. A apresentação mostra como funcionam o chip de física PhysX, a tecnologia APEX e o 3D Vision, que permite o uso de imagens 3D estereoscópico em jogos de PC.

Segundo a companhia, a nova Unreal Engine 3 "representa a proposta da Epic de como serão os games da próxima geração, e é o novo padrão daquilo que se pode fazer com a nova tecnologia".

"Mostra também os muitos benefícios que o DirectX 11 oferece aos jogos, incluindo cenários complexos e modelagens detalhadas dos personagens com animações e movimentos realistas", disse a empresa.

Infelizmente a Epic não divulgou imagens ou vídeos para demonstrar os novos recursos do Unreal Engine 3.

A Epic tem uma série de palestras e conferências agendadas para o GDC. O seu motor gráfico Unreal Engine 3 é considerado um dos melhores no desenvolvimento de jogos atuais, usado em títulos para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, como "Gears of War", "BioShock" e o mais recente "Bulletstorm". Até mesmo empresas orientais, como Square Enix e Koei, que tradicionalmente desenvolvem suas próprias ferramentas, já adotaram a tecnologia.

Mais
Epic vai mostrar na GDC 2011 nova versão da engine gráfica 'Unreal Engine'