Topo

Microsoft procura engenheiros para criar sucessor do Xbox 360

O Xbox 360 já vendeu cerca de 50 milhões de unidades ao redor do globo -
O Xbox 360 já vendeu cerca de 50 milhões de unidades ao redor do globo

do GameHall

08/03/2011 12h55

Apesar de o Kinect aumentar consideravelmente a procura dos consumidores pelo Xbox 360, a Microsoft já está pensando na próxima geração de seu console. Segundo o site Gamespot, a empresa está procurando de profissionais para trabalharem em um futuro console, desde o conceito até o lançamento. A novidade surgiu a partir de ofertas de trabalhos na rede de relacionamentos LinkedIn.

Segundo a nota, os interessados farão parte de um time "responsável pela definição e criação de uma próxima geração de console desde o seu conceito até a sua implementação".

Atualmente a divisão responsável pelos negócios de entretenimento interativo da companhia está contratando arquitetos de hardware de áudio e vídeo, arquiteto de áudio e de gráficos, com descrições que exigem conhecimentos específicos para cada função.

Outro cargo procurado é o de engenheiro de desenvolvimento de redes sem fio, cuja tarefa visa o desenvolvimento e verificação de produtos do Xbox atual e de plataformas futuras. Além disso, a oferta inclui também cargos de engenheiro de verificação de design e de engenheiro de verificação de design sênior.

Trajetória do Xbox 360

Lançado em novembro de 2005, o modelo original do Xbox 360 fez grande sucesso, principalmente pela sua rede de jogos online Xbox Live, mas sofreu com constantes problemas de superaquecimento, eternizando as famigeradas três luzes da Morte (3RL) como um dos símbolos da fragilidade de sua placa-mãe e processadores central e de vídeo. Tal problema foi praticamente resolvido com a última revisão destas placas, intitulada Jasper, até que, em 2010, a companhia anunciou um novo modelo do aparelho, popularmente conhecido como Xbox 360 S, em versões com 4GB e 250 GB de memória.

Em janeiro de 2011, o Xbox 360 ultrapassou o número total de vendas do Super NES, com mais de 50 milhões de unidades vendidas,contra os 49,10 milhões do 16 bits da Nintendo.

Com isso, o console ocupa a nona posição dos sistemas mais vendidos de todos os tempos (incluindo os portáteis), e a quinta colocação como o console mais vendido, ficando atrás do PlayStation 2, PlayStation, Wii e o NES.
Mais
Microsoft libera o uso de Gamertags abandonadas
Novo Xbox 360 desliga automaticamente quando esquenta