Topo

Custando US$ 1, renda de "Street Fighter IV" de iPhone vai para vítimas do terremoto no Japão

do Gamehall

15/03/2011 14h23

Os jogadores que ainda não possuem "Street Fighter IV" em seu iPhone, iPod Touch ou iPad agora contam com um bom motivo para comprá-lo na App Store. A versão para iOS do aclamado jogo de luta da Capcom está custando US$ 0,99 em uma campanha da Capcom em apoio às vítimas do terremoto no Japão.

Com isso, a produtora e distribuidora japonesa afirma que toda a renda obtida com a venda promocional de "Street Fighter IV" na App Store será destinada às vítimas do terremoto seguido de Tsunami que abalou a região de Tohoku, no Japão.

Segundo a Capcom, a promoção acontece entre os dias 15 a 22 de março e está disponível em todas as App Store do mundo que contam com o jogo em seu catálogo. (O Brasil, por exemplo, fica de fora). "Nossos profundos sentimentos e orações às pessoas atingidas pelo terremoto. Povo de todo o mundo, se unam a nós para ajudar aos que vivem nessa área devastada", diz a empresa em nota oficial no site da Apple Store.

Hadouken com o toque dos dedos

"Street Fighter IV" marca o retorno triunfal de uma das séries de luta mais clássicas dos videogames. Novos personagens dividem espaço com veteranos, que se digladiam em arenas nos modos online e offline.

Simplificada em relação às versões maiores, o jogo para iPhone conta com menos personagens e cenários estáticos, mas a mecânica adaptada para o celular oferece boas brigas entre os lutadores de rua.

Os controles são feitos através de um joystick virtual na tela. No entanto, são apenas quatro botões, enquanto o original tinha seis. Na versão para iPhone, há apenas um botão para soco e outro para chutes, além de mais um para os ataques Focus. Os Super e Ultra Combos são feitos com um toque na barra de especial.
Mais
C. Viper se junta aos lutadores de "Street Fighter IV" para iPhone