Topo

Rumores sugerem controle com tela de toque para sucessor do Wii

Novo console da Nintendo vai rodar jogos em alta definição -
Novo console da Nintendo vai rodar jogos em alta definição

15/04/2011 13h35

Depois do barulho causado pelo rumor da apresentação do sucessor do Wii do dia 14 de abril, mais detalhes sobre a suposta plataforma surgem, deixando os fãs da Nintendo mais entusiasmados com a apresentação da empresa na E3 2011.

O site francês 01net (que revelou os aspectos técnicos do NGP cerca de um mês antes do anúncio oficial) clama que o nome provisório da plataforma é "Project Café". Mas os franceses vão além e dizem ter as configurações do controle, que teria uma tela sensível a toque em alta definição de 6 polegadas, câmera virada em direção ao jogador, direcional em cruz, dois botões de ombro, dois gatilhos e "ainda mais ferramentas" fornecidas pela Sensor Bar.

Já a revista Edge publicou uma nota dizendo que a Ubisoft, Electronic Arts e Activision já tem o kit de desenvolvimento "há meses". As fontes do periódico dizem que o sistema vai continuar mantendo o controle sensível a movimento com capacidades "superiores ao Move", significando que o aparelho terá uma melhor resposta, sem citar as tela sensível ao toque do site francês.

É importante lembrar que quem abriu o bico foi a revista Game Informer, afirmando que diversas fontes diziam que o sucessor do Wii terá capacidades de fazer gráficos superiores ao PlayStation 3 e Xbox 360. Informações muito vagas, mas despachadas pelo 01net, que também afirma ter uma configuração detalhada do console.

Segundo o site, o sucessor do console terá um processador IBM PowerPC personalizado com três núcleos, com a GPU fornecida pela ATI da família R700 e terá pelo menos 512 MB de memória RAM. Se as configurações seguirem estes padrões, certamente o novo aparelho poderia ter mais poder de fogo do que os jogos da atual e fazer retrocompatibilidade com os games de GameCube e do Wii.

Segundo as informações obtidas pela Game Informer, é possível que o sucessor do Wii seja batizado com um nome totalmente novo deixando de lado títulos como "Wii 2" ou "Wii HD". De acordo com a revista, isso será feito para manter o interesse do jogador ocidental e "provar que este é uma nova plataforma".

A Nintendo declarou em diversas publicações no exterior que não comenta rumores ou especulações.

Mais
Sucessor do Wii tem alta definição e será apresentado na E3 2011, diz revista