Topo

"L.A. Noire" terá opção para pular 'partes difíceis', diz Rockstar

do Gamehall

27/04/2011 10h37

Com "L.A. Noire", a Rockstar espera derrubar barreiras e transformar sua nova produção em mais do que um simples jogo para atrair um público ainda mais amplo. Após surpreender ao público presente no Festival de Tribeca com um trailer de seu título de investigação, a produtora afirma que as cenas de ação e direção poderão ser "puladas" após dois ou três fracassos seguidos.

A novidade foi divulgada durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o game, em que os participantes do festival questionaram o diretor de arte da Rockstar, Rob Nelson, sobre a dificuldade de passar por determinadas áreas. "Você poderá pular esses elementos de ação do jogo e continuar aproveitando a experiência principal, que é a narrativa", explica.

Dessa forma, "L.A. Noire" se junta a outros dois jogos que contam com facilidades para jogadores menos experientes - "New Super Mario Bros. Wii" e "Donkey Kong Country Returns", ambos para Wii e com um público-alvo nitidamente mais amplo do que as produções tradicionalmente produzidas pela Rockstar.

Aos jogadores mais experientes, uma boa notícia: de acordo com Nelson, as cenas de ação de "L.A. Noire" representam apenas 20% do jogo. O restante da mecânica é tomada por ações como falar com os suspeitos, encontrar evidências e revelar os mistérios.

Investigação de crimes em Los Angeles

"L.A. Noire" se passa na Los Angeles de 1947, no qual o jogador deve resolver os mistérios por trás de uma série de assassinatos brutais. O protagonista é Cole Phelps, policial cuja missão é limpar as ruas de Los Angeles dos crimes. O agente terá que lidar com uma força policial corrupta, dos mais baixo ao mais alto escalão, assim como algumas "coisas bem ruins" que ele mesmo fez durante a Segunda Guerra Mundial.

A mecânica de jogo básica em "L. A. Noire" envolve a resolução de casos através de um mix de investigação, depoimentos e interrogatórios, pacíficos ou nem tanto. Os sistemas de depoimentos e interrogatórios são uma parte interessante de "L.A. Noire", pois fazem uso da tecnologia de animação facial "revolucionária", segundo a Team Bondi, responsável pela produção do game.

O jogo tem lançamento previsto para 17 de maio, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
 

Jogador será levado ao submundo de Los Angeles na década de 40

 

Mais
"L.A. Noire" tem mais de 50 horas de diálogos, diz produtor
Trailer de "L.A. Noire" vaza na internet e revela data de lançamento do jogo