Topo

Após compra do Skype, Microsoft vai levar programa de bate-papo por voz ao Xbox Live

da Redação

11/05/2011 11h26

A Microsoft anunciou ontem (10) a compra do Skype, empresa que popularizou o serviço de vídeo chamada e voz sobre IP, e aproveitou para declarar que vai trazer a rede para o Xbox Live. O negócio custou para a fabricante do sistema operacional Windows US$  8,5 bilhões.

A Xbox Live já tem suporte a conversas por voz e vídeo através do Kinect, entretanto, com o suporte do Skype “O Xbox com Kinect,  Windows Phone e diversos dispositivos da Microsoft  serão interligados em Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades”, disse a Microsoft em seu comunicado oficial. Atualmente são mais de 170 milhões de contas registradas nos serviços da empresa de Bill Gates.

O Skype está presente em diversos dispositivos como o PSP, os portáteis da Apple e celulares Android. Segundo a Mirosoft, esses dispositivos continuarão a receber todo o apoio de antes da compra.

“O Skype é um serviço fenomenal que é adorado por milhões de pessoas ao redor do mundo”, disse o presidente da empresa, Steve Ballmer. “Juntos nós vamos criar o futuro das comunicações em tempo real, para que as pessoas possam estar conectadas com a família, amigos, clientes e colegas de qualquer parte do mundo”.