Topo

E3 2011: Sony e Nintendo têm novos consoles e Microsoft faz mistério; veja horários das conferências

da Redação

11/05/2011 10h13

A espera está acabando: a E3 2011 chega em menos de um mês. Muitos jogadores esperam avidamente pelas conferências das três maiores empresas do mercado: Nintendo, Microsoft e Sony. O motivo é porque nessas ocasiões que acontecem os maiores anúncios do evento e que vão se tornar assunto nos dias e meses depois.

A Microsoft abre os trabalhos no dia 6 de junho, às 13h, no horário de Brasília, com cobertura ao vivo de UOL Jogos. A empresa não deu pistas sobre o que vai mostrar, mas é esperado que seja mostrado uma nova funcionalidade da Xbox Live com o Skype e, quem sabe, um novo game da série “Halo”, além de mostrar novidades de “Gears of War 3” e para o Kinect.

A coletiva Sony também acontece no dia 6, entretanto já durante a note, às 21h, também com cobertura ao vivo de UOL Jogos. É esperado novidades para os jogos já anunciados, como “Uncharted 3”, “InFamous 2” e “Twisted Metal”. O novo portátil da empresa, o NGP, pode receber um nome definitivo e a data específica de lançamento.

Já a Nintendo chega no dia da inauguração do evento, 7 de junho, às 13h e tem como sua arma secreta o seu novo console, apelidado pela indústria como ‘Projeto Café’. Segundo os últimos boatos, o novo videogame chega para disputar no mercado da alta definição com o Xbox 360 e PlayStation 3, além de ter um controle novo que supostamente tem uma tela sensível ao toque. Isso sem falar, dos novos jogos para 3DS e Wii.

Conferencias de peso

Além das gigantes, outras grandes empresas vão mostrar seus próximos jogos. A Ubisoft e a Electronic Arts vão mostrar seus jogos  no dia 6 entre as coletivas da Microsoft e da Sony. A coletiva da EA acontece às 16h30 (horário de Brasília) e é esperado que suas franquias principais como “Madden NFL 2012” e “Need for Speed: The Run”, mas há rumores que a empresa já apresente um novo “Crysis”, mas a empresa não comentou o caso.

A Ubisoft marcou sua coletiva para duas horas depois da EA e acontece às 18h30. Um dos games mais aguardados da produtora francesa é “Assassin’s Creed Revelations”, que, ao que parece, encerra a trilogia de Ezio. Mas não é só isso, espera-se um novo "Splinter Cell" seja mostrado e que finalmente "Beyond Good & Evil 2" apareça de forma jogável.

A Konami também tem uma surpresa para sua coletiva de imprensa. Entretanto, nenhum detalhe foi revelado até o momento.

Para que você não fique perdido, lembre-se que UOL Jogos  vai levar uma grande equipe para Los Angeles para conferir tudo de perto, além de cobrir todas as notícias, imagens e vídeos. Confira abaixo a lista com o dia e hora de cada uma das coletivas de imprensa já confirmadas.

CONFERÊNCIAS DA E3 2011

EMPRESADIA E HORA (horário de Brasília)
Microsoft06 de junho, às 13h
Electronic Arts06 de junho, às 16h30
Ubisoft06 de junho, às 18h30
Sony06 de junho, às 21h
Nintendo07 de junho, às 13h