Topo

'Call of Duty Elite' é o nome da rede que integra o PS3 e X360, diz site

do Gamehall

12/05/2011 13h00

Após um produtor revelar que o próximo "Call of Duty" terá um serviço que vai integrar jogatina online entre donos de PlayStation 3 e de Xbox 360, muitos começaram a imaginar como isso iria acontecer. De acordo com o site GamePro, isso vai acontecer em uma rede chamada 'Call of Duty Elite'.

O nome surgiu após um usuário do fórum Electric Hydra ter publicado imagens que, aparentemente, foram exibidas durante uma reunião com investidores realizada na última segunda-feira (9). Em uma delas, Call of Duty Elite está em evidência e mostra seis armas apontadas para lados diferentes, o que pode indicar dois grupos - neste caso, os donos de PlayStation 3 e os de Xbox 360.

A Activision, responsável pela série "Call of Duty", promete mais detalhes "para as próximas semanas" e se negou a comentar sobre o assunto, que deve ser tratado apenas como um rumor.

Como tudo começou

Em entrevista ao site Eurogamer, Eric Hirshberg, executivo da Activision, revelou que o próximo game da série "Call of Duty" será um título de referência, em especial no que diz respeito à modalidade multiplayer.

"Vamos criar um novo padrão para a série. Reiniciaremos esta parte do gênero dando aos jogadores um novo nível de imersão, conectividade, comunidade e ação épica", comentou Hirshberg.

O executivo disse que o projeto provavelmente use uma rede própria para a jogatina online ao dizer que pretende "unir a comunidade como nunca foi feito antes, integrando e oferecendo uma experiência online em que os consoles joguem juntos pela primeira vez". Ele ainda revelou que essa ferramenta está em desenvolvimento há dois anos, e que a empresa está ansiosa para mostrar essas possibilidades aos jogadores.