Topo

2º Dia do Jogo Justo traz "Marvel 3", "Mario Galaxy 2" e "Black Ops" por R$ 99 cada

da Redação

16/05/2011 16h59

A organização do Jogo Justo, movimento que tenta sensibilizar o governo sobre a carga tributária que incide sobre o preço dos jogos no Brasil, divulgou os games que farão parte do 2º Dia do Jogo Justo, que acontece de 21 a 23 de maio.

Dentre os principais títulos estão “Call of Duty: Black Ops”, “Vanquish”, “Mario Galaxy 2” e “Legends Of Zelda: Spirit Tracks”. Cada um vai custar R$ 99.

Segundo os organizadores do movimento, esse preço é alcançado porque os lojistas e distribuidores abrem mão da margem de lucro.

Segundo Moacyr Alves, idealizador do projeto e presidente da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames), serão 78 mil peças que estarão à venda em 29 varejistas espalhados pelo Brasil.

 

Lista de Jogos do 2º Dia do Jogo Justo

PlayStation 3 e Xbox 360
Call of Duty: Black Ops
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Fallout New Vegas
Vanquish
Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3)
Castlevania: Lords of Shadow
Wii
Donkey Kong Country Returns
Fling Smash
Mario Galaxy 2
New Super Mario Bros Wii
Wii Party
Nintendo DS
Legend Of Zelda: Spirit Tracks
Golden Sun: Dark Dawn
PSP
Pro Evolution Soccer 2011

 

Preço Justo

O Jogo Justo é um movimento popular que tenta sensibilizar o governo sobre o assunto da alta carga tributária que incide sobre os games. Assim como a primeira edição do evento, que aconteceu em 29 de janeiro, a data será marcada pela venda de jogos por preços reduzidos e palestras sobre o mercado de games.

O evento também vai contar com uma série de palestras sobre o mercado de games, que serão realizadas na Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), em São Paulo (SP), a partir das 13h. Entre os palestrantes estão Adolfo Melito, presidente do Conselho de Economia Criativa da entidade, e Kao "Cyber" Tokio, professor de design de games e diretor de eventos da Acigames. Integrantes da associação também estarão no evento para participar de um debate.

As palestras serão limitadas para 150 pessoas e quem desejar participar desse fazer inscrição. Por ora, não foi divulgado o site para fazer o registro. Os participantes ganharão kits e concorrem a prêmios.