Topo

Jogadores europeus criticam games oferecidos como compensação pela queda da PSN

18/05/2011 10h21

Há alguns dias, a divisão europeia da Sony anunciou que os jogadores do Velho Continente poderiam baixar, gratuitamente, dois games para PlayStation 3 ou dois para PSP como compensação pela queda da PlayStation Network. Entretanto, alguns não gostaram dos títulos selecionados e começaram a criticar a lista apresentada pela empresa.

A relação em questão apresenta cinco títulos para PlayStation 3 - a saber, "LittleBigPlanet", "InFamous", "WipEout HD/Fury", "Ratchet and Clank: Quest for Booty" e "Dead Nation" - e quatro para PSP - "LittleBigPlanet PSP", "ModNation Racers PSP", "Pursuit Force" e "Killzone Liberation" -, e as notas recebidas por eles foram essenciais para a escolha.

"Tentamos, de verdade, montar uma lista com bons títulos, mais do que simplesmente oferecer games baratos que estão na PlayStation Network. A média de notas desses jogos é superior a 84 [numa escala de 0 a 100 pontos], então são games de qualidade", explicou Nick Caplin, responsável pela comunicação da divisão europeia da Sony.

O funcionário da Sony ainda disse que, quando se tem uma base de 77 milhões de usuários, é complicado oferecer algo que agrade a todos, e é válido lembrar que os europeus também vão receber 30 dias de acesso gratuito ao serviço PlayStation Plus, o mesmo período ofertado para o público norte-americano.

Primeira fase da reestruturação

No último sábado (14) começou a fase de restauração por regiões dos serviços da PSN. Os serviços que entraram em operação nessa primeira fase foram:

. Acesso aos serviços PlayStation Network e Qriocity, inclusive a alteração de senhas pelos usuários;
. Partidas online em jogos de PS3 e PSP;
. A lista de amigos dos usuários já pode ser visualizada, bem como as funções de bate-papo, mensagens e comparação de Troféus;
. PlayStation Home;
. Conteúdo de vídeo por aluguel, nas regiões em que os serviços PSN Video Delivery e PSP Media Go estão disponíveis;
. Music Unlimited via Qriocity, para usuários que já são assinantes, serviço não disponível no Brasil;
. Acesso aos serviços Hulu, Netflix, Vudu e MLB.tv, não disponíveis no Brasil.

Três semanas fora do ar

A PlayStation Network estava com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.
 


    

       
           
               
                   
               
           
           
               
                   
               
           
       

                        Presidente da Sony anuncia o retorno da PSN