Topo

"Gears of War" ganha jogo de tabuleiro com réplicas de personagens do videogame

19/05/2011 13h48

Não há dúvidas de que "Gears of War" é um game interessante nos consoles, seja pela ação ou pela história. Entretanto, qual seria a sensação de viver os combates entre humanos e Locusts em um jogo de tabuleiro? É exatamente isso que a Fantasy Flight Games pretende transmitir com "Gears of War: The Board Game" e que pode ser conferido nas fotos mais abaixo.

Com suporte para até quatro jogadores, em "Gears of War: The Board Game" é preciso trabalho em equipe para cumprir os desafios propostos. Tal como no game original, é possível auxiliar aliados caídos, utilizar coberturas para se proteger dos ataques adversários e até recorrer a cartas para passar comandos.

O jogo traz sete missões que, segundo a responsável pelo game, "não se repetem duas vezes" e são conduzidas com o auxílio de um sistema de criação de mapas. Entre os desafios estão ações como escapar do ataque de um temido Berserker ou instalar um ressonador.

Com preço sugerido de US$ 79,95, "Gears of War: The Board Game" não tem data de lançamento definida e não está associado ao próximo jogo da série, "Gears of War 3".


Ponto final
A série "Gears of War" foi aclamada pela crítica e mostra uma história focada no Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército de Locusts, criaturas horrendas que vêm do subterrâneo.

Revelado em meado de abril, "Gears of War 3" fecha a trilogia que narra o conflito dos humanos, representados pela trupe de Marcus Fenix, contra os Locusts.

Os tiroteios de "Gears of War 3" já têm data marcada para iniciar na Xbox Live: 20 de setembro. Segundo a Microsoft, o lançamento será simultâneo em todas as regiões, com exceção do mercado japonês, que recebe o game no dia 22.