Topo

Ubisoft anuncia versão online gratuita de "Ghost Recon"; inscrições para o beta já começaram

do Gamehall

24/05/2011 16h20

 

Aproveitando a onda dos jogos online gratuitos, a Ubisoft anuncia o desenvolvimento de "Tom Clancy's Ghost Recon Online", próximo jogo da franquia de tiro tático que, pela primeira vez na série, será gratuito para jogar e focado em multiplayer online.
 
Em produção pela divisão de Cingapura da Ubisoft, a distribuidora francesa promete para o game os melhores recursos já conhecidos da franquia, mas com uma experiência mais social, conectada e personalizada do que seus predecessores. A mecânica prevê um novo patamar de personalização na franquia, com três diferentes classes de soldados, edição de armas e implantação de novas tecnologias militares, além de compartilhamento de informações táticas com os membros da equipe.
 
"'Ghost Recon' Online usa os melhores atributos da franquia do jogo Ghost Recon, tornando a experiência de ser um Ghost acessível a milhões de novos jogadores e fãs", disse o produtor sênior da Ubisoft, Hugues Ricour. "Esse jogo foi concebido desde o início para ser uma experiência gratuita. Nosso time de desenvolvedores está empenhado em fazer do 'Ghost Recon Online' um título verdadeiramente original e de alta qualidade".
 
Apesar de gratuito para jogar, a Ubisoft afirma que o título contará também com os já tradicionais itens "premium", que poderão ser adquiridos para personalizar ainda mais a experiência de jogo e diferenciar seus soldados dos demais jogadores. "Ao entregar jogos como serviço, a Ubisoft está dando aos fãs de suas franquias a capacidade de se conectar com milhões de jogadores ao redor do mundo e participar de comunidades do jogo favorito", explica. A estreia do "Ghost Recon Online" está marcada para entrar em fase beta no início de junho, com lançamento oficial esperado para a segunda metade de 2011.
 
Para participar do beta, os jogadores devem se inscrever no site oficial do jogo.