Topo

Executivo diz que Sony já trabalha no sucessor do PlayStation 3

do Gamehall

26/05/2011 14h42

A Nintendo não é a única que está trabalhando em uma nova plataforma. Em uma reunião com investidores realizada nesta quinta-feira (26), Masaru Kato, executivo financeiro da Sony, revelou que a empresa já está desenvolvendo o sucessor do PlayStation 3.

"Para um equipamento doméstico, o PlayStation 3 ainda tem tempo de vida, mas isso é um negócio que envolve plataformas. Nosso time de desenvolvimento já está trabalhando [no sucessor do PlayStation 3], então os custos foram listados [em um provável relatório de gastos]", disse Kato.

A palavra do executivo financeiro vai contra o que Kaz Hirai, presidente da Sony, disse em fevereiro deste ano. Segundo Hirai, a empresa ainda não estava conversando sobre a plataforma que vai substituir o PlayStation 3.

Além da Sony, a Microsoft também tem planos de desenvolver o console que vai substituir o Xbox 360. Em março deste ano, o site GameSpot, citando a rede de relacionamentos LinkedIn, revelou que a responsável pela família Xbox estava contratando engenheiros para trabalhar em seu novo videogame.

Comerciais falsos

Em junho de 2010, às vésperas da E3, vídeos virais de um suposto PlayStation 4 rodaram a internet, chamando bastante atenção. No final das contas, eram apenas trabalhos de faculdade de Han West, estudante de uma escola de artes em Singapura.

Veja abaixo um dos vídeos produzidos por Han.