Topo

Jogo online "Herotopia" quer ensinar crianças a combater o bullying

do Gamehall

26/05/2011 13h06

O estúdio independente Jagex Games anuncia, em parceria com a desenvolvedora americana Herotainment o jogo "Herotopia", uma opção de jogo online gratuito voltado para as crianças e que se propõe a ensinar o público infantil como lidar com diversos problemas, inclusive o bullying.

Já disponível, "Herotopia" conta com um sistema simplificado de missões, em que os jogadores podem cumprir mais de 75 desafios, além de cinco mini-games que incluem jogos como quebra-cabeças e perguntas e respostas. O jogo foi aprovado pela associação de pais e mestres do Reino Unido.

No início, o jogador pode criar o seu próprio herói, escolhendo entre três tipos de gêneros: menino, menina ou bebê. Além disso, cortes de cabelo e cores de máscara, capa e uniforme também podem ser personalizados.

Por ser um jogo infantil, o Jagex afirma que o ambiente do jogo, além de completamente pensado para agradar as crianças, também oferece segurança para os menores se socializarem com os demais jogadores sem frustrar os seus sonhos de se tornar um super-herói.

Gratuito para jogar, "Herotopia" não exige máquinas de alto desempenho, pois que roda diretamente do navegador de internet. Além do pacote grátis, há também a opção de adquirir uma assinatura paga ao custo de US5,95 ao mês.

Com ela, o jogador pode comprar acessórios para o seu esconderijo secreto, super veículos para viajar pelo mundo do jogo e até adquirir super poderes e novos movimentos de luta, como o temido "Chute do Orangotango".

Por fim, o estúdio afirma que parte da renda obtida com esses planos pagos serão revertidos para instituições de caridade voltadas a crianças, que serão votadas pela própria comunidade do jogo.