Topo

No PC, "Super Street Fighter IV: Arcade Edition" terá legendas em português

do Gamehall

26/05/2011 15h36

Em seu blog oficial, a Capcom anuncia algumas das principais particularidades da aguardada versão para computadores de "Super Street Fighter IV: Arcade Edition", com destaque para as legendas em português e a possibilidade de adquirir roupas extras das versões anteriores dos consoles.

Sobre os idiomas, além do português, o jogo prevê uma gama de outras linguas, como japonês, coreano, finlandês, espanhol, holandês e alemão.

Quanto aos DLCs de roupas especiais, a Capcom confirma que todas as roupas vendidas por download nas versões "Street Fighter IV" e "Super Street Fighter IV" dos consoles estarão disponíveis para a venda no Marketplace do Games for Windows Live.
 



O jogo, que já está disponível em pré-venda no site de distribuição digital Steam por US$ 40, contará com diferentes opções de configuração para permitir que diversos tipos de máquinas consigam rodá-lo com facilidade.

Apesar da Capcom admitir que um PC dotado de processador Corei7 com GeForce GTX 580 rodará sem nenhuma dificuldade nas resoluções máximas, a companhia garante que computadores menos robustos poderão configurar uma grande gama de opções para adequar o visual do jogo às suas necessidades, diferente de "Super Street Fighter IV", que não oferecia muitas opções nesse aspecto.

Após sofrer com a pirataria na primeira versão de "Street Fighter IV" - o que culminou com a ausência da versão "Super" na plataforma -, a Capcom decidiu incluir o sistema de certificação online "SSA", que também foi usado em "Dead Rising 2".

Esse sistema exige que o jogador permaneça conectado enquanto joga, apesar da Capcom garantir que o jogador não será interrompido caso caia a conexão no meio de uma sessão de treino, por exemplo.

Ainda sobre o online, a produtora alerta que uma conta no serviço Games for Windows Live será exigida para jogar e, sem ela, o jogador não conseguirá aproveitar algumas funções, como salvar progressos, usar suas roupas compradas e, claro, jogar online.

Confira abaixo a configuração mínima e recomendada para jogar "Super Street Fighter IV: Arcade Edition":
 

REQUISITOS DE SISTEMA PARA "SUPER STREET FIGHTER IV: ARCADE EDITION"

ItemRequisito MínimoRequisito Recomendado
Sistema operacionalWindows XP ou VistaWindows Vista
ProcessadorPentium 4 de 2.0 GHzIntel Core 2 Duo de 2.0 GHz
Placa de vídeoGeForce 6600 ou superior (exceto o modelo GeForce 7300), com 256MB e suporte ao Shader 3.0GeForce 8600 ou superior, com 512MB e suporte ao Shader 3.0
Memória1GB2GB
Espaço em disco4,5GB4,5GB
SomCompatível com DirectX 9.0cCompatível com DirectX 9.0c
OutrosConexão com a internet para partidas onlineConexão com a internet para partidas online


Melhorando o que era bom
 
"Super Street Fighter IV: Arcade Edition" é a versão ampliada de "Super Street Fighter IV". Lançado em 2010 no Japão para fliperamas, o game conta com todos os lutadores da edição para consoles, com o acréscimo dos personagens Yun, Yang, Evil Ryu e Oni Akuma.
 
A versão para PC tem lançamento marcado para julho deste ano.