Topo

Só no Japão: PSN volta na Ásia; "Ace Attorney" vira filme

AKIRA SUZUKI

Da Redação

27/05/2011 17h47

Fora do ar desde 20 de abril, a PSN, a rede online do PlayStation, finalmente vai voltar no Japão, de acordo com a Sony. A companhia confirmou que o serviço será restaurado neste sábado (28) no território nipônico - e também na maioria das regiões da Ásia.

Nas Américas e Europa, a rede voltou no dia 14, mas uma exigência do governo japonês fez com que a agenda atrasasse no arquipélago.

A companhia também anunciou a lista de jogos que serão disponibilizados de graça (quando a PS Store voltar ao ar, ainda sem previsão de data) como parte do programa de compensação pelo apagão da PSN. Como em outras regiões, o usuário pode escolher dois games para PlayStation 3 e outros dois para PSP. Veja a lista:

JOGOS DO PROGRAMA WELCOME BACK NO JAPÃO

PlayStation 3PSP
The Last GuyWhat Did I Do To Deserve This My Lord!? 2
LocoRoco CocorecchoEverybody's Sukkiri
echochromePatapon 2
WipEout HDLittleBigPlanet
Hustler KingLocoRoco Midnight Carnival

Objeção no telão

Depois de virar um musical, a franquia "Ace Attorney" continua expandindo seus horizontes. A mais nova empreitada com a marca é um filme de longa-metragem, a ser dirigida por Takashi Miike. Ele tem no currículo obras como "One Missed Call", "Audition", "Crows Zero" e "Thirteen Assassins". Além disso, o mundo dos games não é novidade para o cineasta: ele já comandou as claques da adaptação de "Yakuza".

O filme será distribuído pela Tôhô e está previsto para ser exibido no segundo trimestre de 2012. O trio de protagonistas será interpretado por Hiroki Narimiya (no papel de Phoenix Wright), Takumi Saito (Miles Edgeworth) e Mirei Kiritani (Maya Fey).
 

PHOENIX WRIGHT EM PESSOA

  • Divulgação

    Hiroki Narimiya faz o papel do advogado Phoenix Wright na adaptação para as telonas de "Ace Attorney"


Em 11 de março, o Japão foi abalado por um grande terremoto seguido de tsunami e, diante da tragédia, a realização da Tokyo Game Show era incerta. Agora, está tudo bem, e a organização da feita soltou o pôster do evento, que parece um repeteco do ano passado: o mesmo artista (Ippei Gyoubu), a mesma personagem (um robô feminino) e quase o mesmo slogan ("Se seu coração balançar, isso é um jogo").
 

PÔSTER DA TOKYO GAME SHOW 2011

  • Divulgação

    Androide feminino da edição de 2010 retorna no pôster de "Tokyo Game Show 2011"


Vinte e cinco anos nas 'quests'

Nesta sexta (27), comemora-se os 25 anos do game que mais influenciou o RPG japonês: "Dragon Quest". É uma das séries mais queridas pelos nipônicos, que já vendeu 58 milhões de cópias no mundo todo. A comemoração inclui o lançamento de uma coletânea pra Wii dos três primeiros games, prevista para sair em setembro. Além disso, o site oficial lista inúmeras bugigangas que saem ao longo do ano, incluindo uma réplica de 21 cm do capacete de Cedric, uma das armaduras lendárias do mundo de "Dragon Quest".

O bar Luida, baseado no universo da franquia, aproveita a ocasião para um terceiro "level up" e, agora, no nível 4, novos pratos e drinques aparecem no menu. Um deles imita um slime de concha, que tem gelatina azul imitando o mar e castanhas em pedaços para simular areia. O corpo é de sorvete de chá verde e a concha, uma espécie de croissant.
 

VOCÊ COMERIA?

  • Divulgação

    Doce de sorvete, gelatina, castanha e pão estreia no menu 'nível 4' do bar Luida


Por fim, a Sega anunciou uma parceria com a chinesa Perfect World para a operação de um RPG online sem limite de jogadores baseado no universo de "Cavaleiros do Zodíaco". "Saint Seiya" online está previsto para entrar em testes na China ainda em 2011 e, depois, chega aos demais países da Ásia.