Topo

"Cavaleiros do Zodíaco" vira palco de RPG online da Sega

do Gamehall

28/05/2011 09h26

Desde 2008 com um projeto de "Cavaleiros do Zodíaco" na prancheta, a Sega, enfim, anunciou oficialmente na última sexta-feira (20) que está produzindo um RPG online para múltiplos jogadores baseados no famoso mangá e anime de Masami Kurumada.

Junto com a Sega está a empresa chinesa Beijing Perfect World Network Technology, que pretende fazer os primeiros testes do jogo ainda em 2011, na China. Resta saber se o jogo será exclusivo para o país mais populoso do mundo, ou se há chances de chegar em países mais tradicionais da indústria dos games, como o Japão e os Estados Unidos.

Apesar de obscuro, os primeiros detalhes do projeto surgiram ainda em 2008, quando o consagrado compositor japonês Masamichi Amano foi flagrado em Los Angeles gravando músicas orquestradas para um suposto jogo online baseado nos defensores de Athena. À época, a Sega não negou tal informação, mas devido a demora em oficializar o lançamento, nada mais sobre o jogo foi divulgado.

Essa não é a primeira vez que os Cavaleiros do Zodíaco são protagonistas de um jogo de videogame. A série chegou a ganhar RPGs para o Nintendo de 8 bits ainda nos anos 80 e mais recentemente, chegou ao PlayStation 2 em dois jogos de luta. Os heróis também foram vistos no DS, como coadjuvantes no jogo de luta "Jump Ultimate Stars", que conta também com outros ícones dos quadrinhos japoneses, como "Naruto", "Dragon Ball Z", "Samurai X" e "Yu-Gi-Oh".