Topo

Nome final do NGP é "PlayStation Vita", diz site

do Gamehall

30/05/2011 14h21

  • Reprodução

    Segundo site, esta imagem foi mostrada em um catálogo de produtos da Sony

Por muito tempo os jogadores conheceram o novo portátil da Sony como Next Generation Portable - ou NGP para os mais íntimos. Porém, de acordo com o site Kotaku, uma imagem divulgada recentemente entregou que o nome do videogame é, na verdade, PlayStation Vita.

A suposta notícia apareceu em um blog de publicidade que publicou uma foto de um catálogo de produtos da Sony. A imagem mostra o logotipo do aparelho "PSVita" bem abaixo da tela, no mesmo local onde antes aparecia apenas a marca "PlayStation". Horas mais tarde o site que hospedava a imagem retirou a notícia do ar, segundo relata um post no fórum NeoGaf.

A fotografia mostra que o aparelho continua tendo as características de sua revelação: o videogame apresenta, do lado esquerdo, o direcional digital e o botão Home, enquanto na direita estão os botões X, quadrado, triângulo, círculo e outras duas teclas - possívelmente Start e Select. Ambos os lados contam com um direcional analógico, além de dois botões de ombro.

Vale lembrar que até o momento a Sony não confirmou a veracidade da informação. De qualquer forma, esta deve ser uma das noticias que serão divulgadas durante sua conferência na E3 2011, marcada para o dia 6 de junho, às 21h (horário de Brasília), que terá cobertura ao vivo de UOL Jogos.

 



Novo portátil

Similar a um PSP-3000, o novo portátil da Sony conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o videogame usa cartuchos provisoriamente chamados "New Game Media". Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo portátil vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.