Topo

Site de classificação norte-americano lista "Final Fantasy V" para PS3 e PSP

do Gamehall

30/05/2011 20h29

Após conquistar os jogadores europeus, "Final Fantasy V" se prepara para aportar nos Estados Unidos. A notícia vem do site do órgão de classificação etária ESRB, que listou o game, ainda sem data de lançamento definida, para PlayStation 3 e PSP.

Na Europa, o game foi lançado na versão disponibilizada para o primeiro PlayStation, que contém melhorias como cenas de corte em CG - algumas delas são exclusivas da edição para download -, textos com correções e a adição de alguns efeitos gráficos.

Em "Final Fantasy V" o jogador controla Bartz, guerreiro que decide investigar um meteoro que caiu próximo ao castelo e acaba descobrindo (como em qualquer outro RPG) que tem uma missão maior: proteger os quatro cristais que controlam os elementos. Ao mesmo tempo, o heroi deve impedir a ressurreição do vilão Exdeath, que obviamente não tem planos benéficos para o mundo.

Um das características marcantes do quinto episódio é o sistema de profissões, que permite ao jogador assumir várias facetas e carregar algumas habilidades de um "job" quando passa para outro. Os Chocobos também marcam presença neste game.

Lançado originalmente para Super Nes, "Final Fantasy V" já ganhou versões para PlayStation e Game Boy Advance.