Topo

Zeebo Inc. confirma fim do console brasileiro

O Zeebo chegou ao mercado em 2009 custando R$ 499 - Divulgação
O Zeebo chegou ao mercado em 2009 custando R$ 499
Imagem: Divulgação

do Gamehall

31/05/2011 19h01

Conforme UOL Jogos adiantou na última sexta-feira (27), realmente o Zeebo está dando adeus ao mercado brasileiro. Nesta segunda a Zeebo Inc. confirmou que a Zeebo Brasil e o estúdio Zeebo Interactive Studios vão fechar as portas no dia 30 de setembro.

Com isso, o console brasileiro que chegou ao mercado em 2009 encerra sua carreira com mais de 50 jogos e um controle com sensor de movimentos, o Boomerang. Os jogadores poderão completar sua lista de jogos comprando os games pela ZeeboNet até o dia 30 de setembro de 2011 com preços especiais.

Confira a íntegra do comunicado logo abaixo:

Em função do realinhamento estratégico dos negócios da Zeebo Inc., as operações da Zeebo Brasil e Zeebo Interactive Studios serão descontinuadas no País.  

A Zeebo agradece o grande apoio dos consumidores brasileiros ao sistema, aos conteúdos e serviços oferecidos desde o lançamento do produto. O call center e os serviços de garantia e manutenção serão  mantidos conforme determina a legislação brasileira.

A loja online ficará aberta até 30 de setembro de 2011. A partir de agora e até essa data, preços especiais serão praticados afim de oferecer aos proprietários do Zeebo a oportunidade de adquirir novos títulos para seu sistema com valores reduzidos.

Os conteúdos adquiridos pelos usuários do Zeebo permanecerão ativos e disponíveis no sistema para uso a qualquer momento.

O videogame 'made in Brasil'

Anunciado em novembro de 2008, o Zeebo chegou ao mercado brasileiro em junho de 2009. O console foi criado pela Zeebo Inc., uma joint-venture entre a Qualcomm e Tectoy. O console ‘brasileiro’ inovava ao fazer download de jogos usando a rede 3G chamada como "ZeeboNet", dispensando assim o uso de mídias físicas.

O videogame chegou ao México em novembro de 2010, e em 2011 na Índia. O console teve no total 46 jogos, incluindo títulos como “Tekken 2”, “Resident Evil 4” e ” Crash Bandicoot Nitro Kart 3D”.