Topo

"Carmageddon Reincarnation" chega em 2012; game promete humor negro e violência

do Gamehall

02/06/2011 11h06

Cerca de 15 anos após um lançamento rodeado de polêmicas, a controversa série de corrida "Carmageddon" vai ganhar nova versão para a atual geração de videogames. "Carmageddon Reincarnation" vai voltar em 2012 para retomar as corridas violentas em que atropelar pedestres faz parte da diversão.

Segundo o site oficial, o jogo será distribuído digitalmente e está sob os cuidados do Stainless Games, o mesmo grupo que desenvolveu o jogo original para computadores DOS e Mac em 1997. O estúdio está ainda no estágio inicial de desenvolvimento e não declarou para quais as plataformas o game será lançado, mas promete divulgar todas as novidades referentes ao jogo no Blog oficial.

A boa notícia para os fãs da violência do primeiro jogo é que "Reincarnation" promete manter os mesmos elementos que o consagrou "O jogo terá o mesmo humor negro e violência cômica que tornaram o jogo original um sucesso. Todas as gargalhadas, itens de poder e destruição extrema irão retornar", garante Patrick Buckland, co-fundador da Stainless Games.

Utilizando o bom humor característico da série, o site oficial alerta que os fãs pouco encontrarão referente a informações sobre o jogo nesses momentos iniciais. "Atualmente, você pode ler algumas besteiras de Batwick... Elas não fazem muito sentido, mas ainda assim é melhor do que uma página em branco", brinca.

Outra novidade interessante para os fãs é que a equipe está aberta a ouvir sugestões sobre o que os jogadores gostariam de ver no novo game, como possíveis itens de poder, cenários, personagens e até a plataforma que gostaria de jogar o título, já que até o momento, sequer o sistema que receberá o jogo foi confirmado.

Para contribuir e dar sua sugestão para o próximo jogo de "Carmageddon", os produtores pedem que o jogador se cadastre no fórum oficial do jogo.

Destruição - e algo mais - sobre quatro rodas

"Carmageddon" é uma polêmica série de automobilismo no qual a disputa de velocidade fica em segundo plano: o jogador ganha mais pontos conforme atropela e mata competidores e qualquer um que aparecer na pista.

O primeiro jogo surgiu em 1997 para PC e impressionou não só pelos gráficos em 3D e física competentes, mas especialmente pela violência em grandes doses. Uma série de continuações a adaptações para outras plataformas apareceu, mas nenhum título conseguiu repetir o sucesso e polêmica do original - que chegou inclusive a ser banido do Brasil.