Topo

Sites registrados pela Microsoft sugerem "Kinect Disney" e novos "Fable" e "Dance Central"

da Redação

05/06/2011 15h57

Quem reclama da falta de jogos para o Kinect, pode ficar feliz com as novidades da Microsoft na E3 2011. Exatamente na véspera da conferência pré-E3 da empresa, o usuário do Twitter @superannuation parece ter descoberto algumas das surpresas da empresa para o evento.

A julgar por alguns domínios descobertos por esse usuário e registrados pela Microsoft, o Kinect receberá títulos como "Kinect Fun Labs" e as continuações "Kinect Sports: Season 2".

Outro título citado em várias URLs é "Kinect Disney", que chego a ser citado brevemente em 2010 em alguns vídeos promocionais, mas nunca mais foi comentado. Os nomes descobertos até agora são "Kinect Disneyland Adventures", "Kinect Disneyland", "Kinect Disneyworld", "Kinect Magic Kingdom" e "Disneyland Kinect", sugerindo um game ambientado no Magic Kingdom, mais icônico parque de diversões temático da casa do Mickey Mouse.

Por fim, há também citação a um "Fable: The Journey" e também a algo chamado X Commerce, que pode se referir a algum novo serviço para a rede online Xbox Live.

Videogame sem controle

Com o Kinect, o jogador passa a controlar os games através de gestos (correr, pular, girar um volante etc.) e de comando de voz. A princípio, são aceitas instruções apenas em inglês ou espanhol, mas um suporte para português do Brasil está previsto para sair ainda em 2011.

Para usar o Kinect, a Microsoft recomenda um espaço livre de 1,8m entre o Kinect e o jogador, embora diga que pode funcionar em distâncias menores ou maiores. Essas e outras dúvidas estão compiladas numa página de perguntas mais frequentes editada por UOL Jogos.