Topo

"Halo 4" é a surpresa da conferência da Microsoft; jogo chega no final de 2012

do Gamehall

06/06/2011 15h45

Confirmando rumores, “Halo 4” foi uma das surpresas da Microsoft durante a sua conferência na E3 2011, realizada nesta segunda-feira (6). O game chega no final de 2012.

Pouco foi revelado sobre o jogo. Sabe-se apenas que Master Chief, icônico personagem da série, assume mais uma vez o posto de protagonista, e que “Halo 4” inicia uma nova trilogia dentro da franquia exclusiva para Xbox 360.

Além de “Halo 4”, a série “Halo”, que comemora 10 anos de existência em 2011, também conta com o lançamento de “Halo: Combat Evolved Anniversary”, versão melhorada do primeiro game que chega em 15 de novembro e traz gráficos em alta definição, suporte para combates multiplayer via Xbox Live e sete mapas clássicos para as batalhas.

"Halo 4" mostra o retorno de Master Chief

Passado da série

Lançado em 2001, “Halo” se tornou uma das franquias mais importantes para os consoles da família Xbox. Atualmente, a série conta com seis games, a saber: “Halo: Combat Evolved”, “Halo 2”, “Halo 3”, “Halo 3: ODST”, “Halo: Reach” e “Halo: Wars”.

Além disso, a equipe Eric Ruth Games lançou um “demake” (reconstrução de um jogo recente utilizando – ou imitando – ferramentas de consoles antigos) de “Halo” intitulado “Pixel Force Halo”. O game apresenta fases de progressão lateral (nos demais jogos é apresentada a perspectiva em primeira pessoa) e as armas são encontradas em pontos específicos do cenário.