Topo

Jogos para Kinect ganham espaço na conferência da Microsoft

do Gamehall

06/06/2011 16h06

Sem deixar de afagar o público considerado “hardcore”, a conferência da Microsoft na E3 2011, realizada nesta segunda-feira (6), contou diversos games para o acessório Kinect, que reconhece os movimentos do jogador e os transfere para o game.

Um dos destaques para o acessório é “Star Wars Kinect”, em que o jogador utiliza o Kinect para reproduzir movimentos como ataques com o sabre de luz, avanço rápido (uma espécie de voo rasante), pulo e uso da Força.

“Mass Effect 3” é outro a integrar a lista, e no terceiro episódio do RPG da BioWare é possível usar comando de voz – reconhecido pelo periférico – para ditar ordens para os companheiros de Sheppard, o protagonista do game. Não foi revelado, entretanto, se será possível controlar o personagem com o auxílio do Kinect.

A Electronic Arts também anunciou games para o Kinect, e entre suas franquias estão “Tiger Woods”, “Madden” e “FIFA”. Além dela, a Ubisoft confirmou que os próximos títulos da série “Ghost Recon” serão compatíveis com o acessório.

A relação também conta com “Forza 4”, em que é possível recorrer ao acessório para se mover ao redor do carro e tocar pontos de interesse para verificação – cortesia do modo Showroom.

Já a Double Fine, conhecida por games como “Stacking” e “Brütal Legend”, apresentou “Sesame Street Once Upon a Monster”, que chega às lojas no final do ano e reúne diversos minigames com os personagens do programa “Vila Sésamo”, programa infantil exibido no Brasil durante a década de 1970.

Outra novidade para Kinect é “Kinect Sports Season Two”, que reúne diversos esportes como golfe, futebol americano e outras modalidades. Há ainda “Kinect Disneyland Adventures”, que promete levar os jogadores a alguns cenários clássicos de animações da Disney, como a Terra do Nunca, lar de Peter Pan, e o próprio parque Walt Disney World.

A E3 2011 acontece de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.