Topo

"Need for Speed: The Run" permite pela primeira vez na série que motorista saia do carro

da Redação

06/06/2011 16h56

Na nova edição da série da "Need fo Speed", chamado "Need for Speed: The Run", o jogador poderá pela primeira vez sair do carro. Também inédito na nova série é a perseguição através dos EUA, que contará com diferentes cidades norte-americanas.

Na conferência da Eletronic Arts durante a E3, foi mostrado um desses momentos, com interação na forma de “quick time events”, as sequências nas quais o jogador precisa apertar botões em momentos certos.

Assim como nos jogos anteriores da franquia, "Need for Speed: The Run" continuará a ter suporte da rede social Autolog. A E3 2011 acontece de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Cruzando os Estados Unidos

A grande diferença de "The Run" para os demais jogos da série, é que pela primeira vez na franquia a história será situada em cidades reais. Assim, a corrida começa na cidade de São Francisco e sua icônica ponte Golden Gate Bridge, até chegar à Nova Iorque e o imponente Empire State Building.

A EA afirma que o jogador percorrerá grande parte das terras norte-americanas atravessando o país de oeste a leste. No trajeto, o carro cruzará fronteiras, desafiará o tráfego nas cidades, passará por montanhas de gelo e seguirá por desfiladeiros, sempre em alta velocidade. Mantendo a tendência dos últimos games da série desde "Hot Pursuit", o sistema de rede social Autolog estará de volta e, apesar de não dar detalhes, a EA promete melhorias.

Produzido pelo motor gráfico Frostbite 2, da Dice, "Need for Speed: The Run" está sob responsabilidade do estúdio Black Box, que promete um visual incrível dos carros e dos cenários e um roteiro empolgante. Essa é a chance do Black Box provar o seu valor, já que recentemente perdeu o seu posto para a Criterion em "Hot Pursuit".

O primeiro vídeo do jogo já está disponível (veja abaixo), e mostra o desespero de um piloto preso ao carro após uma grave colisão. "Need for Speed: The Run" chega em 15 de novembro para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e 3DS.

 

Assista ao teaser de "The Run"