Topo

E3 2011: Com controles imprecisos, "Kinect Sports: Season 2" não empolga

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

08/06/2011 18h31

As novas funções do Kinect apresentadas durante a E3 2011, como a detecção de movimentos dos dedos e da cabeça, permitiram a criação de um novo pacote de minigames esportivos para Xbox 360. A segunda versão da recém criada franquia traz modalidades de futebol americano, esqui, golfe, tênis e e beisebol, algo muito parecido ao que a Nintendo mostrou no lançamento do Wii.

Na prática, paree que a ideia de “Kinect Sports: Season 2” é vender unidades até que um bom título para a câmera de movimentos seja lançado. Seus esportes não cativam como o esperado, principalmente pela falta de algum objeto na mão do jogador. Simplesmente mover o braço de trás para frente com o intuito de lançar uma bola de golfe não satisfaz e nem traz segurança.

Para exemplificar, a modalidade de golfe estava disponível em uma demonstração na E3 2011. Ao começar uma partida, basta colocar uma das mãos na testa para observar exatamente onde está o buraco na pista. Feito isso, o jogador só precisa ficar em posição e fazer o movimento dos braços característico do esporte. Como não há nenhum suporte de acessório, acaba sendo muito difícil controlar o ângulo de arremesso, assim como a direção da bolinha.