Topo

E3 2011:"Adoraria fazer um jogo 'Marvel vs DC'", diz produtor de "Street Fighter X Tekken"; leia entrevista

ANDRÉ FORTE

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

09/06/2011 05h03

Yoshinori Ono, produtor de "Street Fighter IV" está atualmente ocupado com o próximo jogo de luta da Capcom, "Street Fighter X Tekken". Solícito, o japonês distribuiu sorrisos, autógrafos e tirou fotos com o público que visitou a E3.

Em meio à tietagem dos fãs, Ono cedeu uma breve entrevista ao UOL Jogos e contou detalhes sobre o novo jogo e respondeu algumas curiosidades de jogos de luta em geral.

UOL Jogos: Vemos que a mecânica ficou mais lenta do que o habitual em jogos da Capcom, como "Street Fighter IV" e "Marvel vs Capcom". Como está sendo unir duas mecânicas tão diferentes?

Yoshinori Ono: É realmente muito difícil unir dois jogos tão diferentes em sua mecânica quanto "Street Fighter" e "Tekken". Pensando nisso, a saída foi buscar quais elementos que os fãs de cada um desses jogos tratavam como essencial para a experiência e uni-los de uma forma harmônica, com o melhor dos dois mundos e sem muito impacto para os dois.

UOL: O jogo terá algum tipo de conteúdo para download no futuro?

Ono:Não podemos falar sobre isso nesse momento (risos). Mas uma dica que posso te dar é que espere pela próxima Tokyo Game Show... lá poderemos ter novidades.

UOL: E sobre o jogo de PlayStation Vita? Ele será identico ao do PlayStation 3?

Ono: Estamos trabalhando com muito carinho nessa versão portátil, e tenho certeza que ela aproveitará os recursos do Vita da melhor forma possível. Posso te dizer sem medo que a experiência de jogo dos dois consoles será exatamente a mesma.

UOL: Como foi criar os lutadores de Tekken? E os da Capcom, tiveram que ser retrabalhados para o jogo?

Ono: Nesse jogo tivemos o prazer de oferecer a visão da Capcom para os lutadores criados pela Namco, mas para que eles fossem convertidos para um mundo entre os dois jogos, diversos golpes passaram por adaptações. Da mesma forma, todos os nossos lutadores tiveram seus movimentos revisados do zero.

UOL: O que você acha de um jogo envolvendo os mundos de "Street Fighter" e "Mortal Kombat"?

Ono: Penso que isso é algo muito difícil de fazermos. Ao pensar em outras possíveis uniões de mundos, sempre pensamos se tais jogadores combinariam com os nossos. Nossa maior preocupação é se os jogadores fãs de "Street Fighter" não irão estranhar uma combinação de mundos tão diferente.

UOL: Poderemos ver efeitos como o de pintura e outros filtros da versão para computadores de "Street Fighter IV" nesse jogo?

Ono: Estamos com um produto ainda inacabado, que está rodando na nossa visão original para esse jogo. Não sei te dizer se novos filtros possam ser incluídos, mas também não vejo muitas restrições para não tê-los.

UOL: Se você pudesse escolher, qual seria o próximo jogo da série "Vs" da Capcom?

Ono: Eu amo heróis das editoras Marvel e DC Comics, então seria fantástico fazer um jogo unindo as duas. Infelizmente, por questões de marketing e burocracia de direitos autorais, dificilmente isso será possível um dia.