Topo

E3 2011: Ao toque de um botão, remake de "Halo" permite alternar entre novo e velho visual

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

09/06/2011 10h42

Um dos maiores jogos de tiro da história voltou, agora mais bonito e bem acabado. “Halo: Combat Evolved Anniversary” se aproveita da fama acumulada desde o seu lançamento para Xbox – há dez anos - e ainda tenta atrair novos jogadores para a franquia, de volta aos holofotes da indústria pela revelação de “Halo 4” para Xbox 360.

Uma das atrações mais interessantes do remake é o botão que, quando pressionado, alterna os gráficos do jogo para a versão original, sem que ocorra qualquer tipo de loading ou travamento de tela. A mudança pode ser ativada e desativada a qualquer momento do jogo, instigando o jogador a comparar as diferenças de tecnologia de planeta em planeta.

Além dos gráficos, o som também recebeu mudanças, porém apenas para suavizar a trilha sonora do game. Quanto ao restante do conteúdo, nada foi modificado. O código da jogabilidade foi transportado à nova versão sem sofrer qualquer tipo de alteração, assim como as fases de multiplayer. Dan Ayoub, um dos responsáveis pelo game, reiterou: “nada do que tornou ‘Halo’ especial foi retirado”.

“Halo: Combat Evolved Anniversary” ainda contará com um modo cooperativo online e modos inéditos ainda não revelados. O jogo tem lançamento marcado para dia 15 de novembro como jogo exclusivo do Xbox 360.