Topo

E3 2011: "Mario Kart 3DS" inova sem perder a tradição da série

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

09/06/2011 19h08

Uma das séries mais tradicionais do encanador italiano está de volta, desta vez em um mundo verdadeiramente tridimensional. “Mario Kart” para 3DS é uma atração bastante disputada da E3, não apenas pelo forte nome que a série carrega, mas também pela excelente diversão proporcionada pelo jogo – que volta com tudo nesta edição.

A demonstração oferecida em Los Angeles coloca o jogador em três circuitos muito diferentes, cada um explorando as novidades desse título. Repleta de rampas, a primeira fase demonstrou o modo asa-delta dos karts, equipamento que se abre quando o veículo está no ar, podendo ser controlado livremente com a alavanca analógica do portátil. Permanecer mais tempo voando garante defesa contra cascos perigosos, mas também torna os carrinhos mais lentos.

A pista seguinte mostrou que nem água pode impedir Mario e cia de disputar corridas. Logo após a largada, o jogador é obrigado a passar por lagos profundos, mas as leis da física foram ignoradas completamente: os karts não perdem velocidade dentro da água e podem até soltar itens. Mas nem tudo são flores, pois as profundezas também guardam obstáculos, como conchas que abrem e fecham e rochas espalhadas por todos os lados.

Encerrando com uma corrida na selva de “Donkey Kong Country: Returns”, o novo “Mario Kart” mostrou que o mascote da Nintendo continua inovando, sem perder o brilho da franquia de corrida. O lançamento está previsto para o final deste ano.