Topo

E3 2011: Mulher-Gato ajuda Batman a dar ritmo veloz de jogo em "Arkham City"

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

09/06/2011 07h15

Após salvar a ilha de Arkham dos terríveis bandidos comandados pelo vilão Coringa, Batman agora enfrenta ambientes ainda mais tenebrosos na gigantesca Arkham City.

Contudo, desta vez ele não está sozinho: é possível trocar de lugar com a Mulher-Gato e usar as suas habilidades únicas para derrotar os criminosos.

Na demonstração apresentada durante a E3, foi possível conhecer o novo modo de voo do herói morcego. Desta vez, há como voar por muito tempo em distâncias infinitamente maiores em relação ao antecessor, “Arkham Asylum”.

Isso não apenas torna o Cavaleiro das Trevas mais mortal, como também possibilita estar sempre longe do chão e invisível aos olhos dos vilões. O tradicional gancho pode ser usado durante o voo, evitando que Batman caia acidentalmente em um local perigoso.

Em certos momentos do jogo aparecem gatos sobre alguma estrutura ou prédio. É aí que a troca de Batman pela Mulher-Gato pode ser feita. Uma vez na pele da sensual heroína, o jogo ganha uma ritmo muito mais veloz. Ela anda e pula sobre os objetos como se estivesse grudada neles e muitas vezes pode até se prender no teto de algum edifício para se infiltrar e passar despercebida.

Já em combate, a Mulher Gato-pula sobre as cabeças dos inimigos, usa o chicote para desorientá-los ou puxá-los para perto e até mesmo cai sobre eles em uma posição bem sensual para depois aplicar o golpe final.

Nenhuma outra informação sobre a cidade e suas estruturas foi revelada até o momento, mas a Rocksteady confirmou que o jogo terá dezenas de modos de desafio. “Batman: Arkham City” será lançado em outubro deste ano para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Futuramente, em data ainda indefinida, o game terá versão também para Wii U.