Topo

E3 2011: Pancadaria online é diferencial de "Anarchy Reigns"

PABLO RAPHAEL

Enviado especial a Los Angeles

09/06/2011 14h21

A parceria entre a Sega e o estúdio Platinum Games já rendeu games de ação excelentes, como "Bayonetta" e "Vanquish". Com "Anarchy Reigns", a produtora se arrisca em um terreno pouco explorado: os jogos de pancadaria online.

O game traz de volta o brutamontes Jack, de "Mad World", agora em cores e em alta definição. Além de Jack, há um segundo protagonista, Leo, um personagem mais ágil e fanfarrão, um contraponto ao estilo "tanque de guerra" do velho anti-herói da Platinum.

Na campanha solo, você joga com os 2, em momentos diferentes, suas histórias são separadas, se cruzando em alguns momentos, e é preciso jogar ambas para realmente entender todo o roteiro - a dupla até se enfrenta em seu primeiro encontro, no melhor estilo dos heróis dos quadrinhos. O sistema de combate consiste em esmagar os botões e realizar combos com socos, chutes, agarrões e armas. É simples, mas não se engane: dominar "Anarchy Reigns" exige bastante treino e dedicação.

O modo multiplayer online de "Anarchy Reigns", porém, é que faz jus ao título do jogo, deixando de lado a pretensa seriedade da aventura em troca de pancadaria ininterrupta e deboche. Ao jogar online, o grupo com até 4 jogadores pode escolher entre os heróis e vilões do game, liberados conforme se avança na história principal.

São ao todo 17 personagens diferentes, cada um com seu estilo de luta, armas e golpes especiais. O tamanho dos lutadores influencia na jogabilidade: um guerreiro mais leve é ágil e consegue executar combos maiores, enquanto um grandalhão se move lentamente, mas aplica golpes demolidores e assim por diante.

Para a Platinum, a razão pela qual games de pancadaria online não são mais explorados se deve a problemas técnicos, como a latência das conexões, obstáculo para o qual a produtora diz já estar preparada.

Mesmo com um modo multiplayer orientado para a ação e a diversão, a produtora informou que por enquanto não tem planos de incluir outros heróis de seus jogos, como a bruxa Bayonetta, nem novos lutadores via download.