Topo

E3 2011: "Sonic Generations" é despedida do Sonic clássico, diz produtor

PABLO RAPHAEL

Enviado especial a Los Angeles

09/06/2011 13h03

Um dos games mais badalados da E3 2011, "Sonic Generations" celebra os 20 anos da mascote azul da Sega de forma pra lá de curiosa, reunindo o Sonic clássico, gordinho, dos games do Mega Drive e o Sonic magrelo de olhos verdes dos games tridimensionais.

A demonstração disponível em Los Angeles consiste em 2 fases, ambas na Green Hill Zone, a primeira com a câmera fixa e deslocamento lateral e a segunda, com visão por trás do ouriço velocista e elementos 3D.

Em ambos os casos, o jogo transmite a sensação exata dos games antigos do personagem, com uma mescla de "Sonic" e "Sonic 2" por um lado e dos games da série "Sonic Adventures" no outro.

O personagem se comporta exatamente como deveria e há momentos vibrantes, com mudanças de ângulos de câmera durante os famosos loopings e um peixe gigante que persegue Sonic, remetendo ao trecho com a orca em "Sonic Adventures".

Os estágios são rápidos, mas cheios de segredos e rotas alternativas. O visual é muito bonito, uma releitura digna da famosa Green Hill Zone para os consoles de alta definição.

"Sonic Generations" também pode ser o último jogo estrelado pelo Sonic clássico. Segundo o produtor Takashi Izuka, o personagem só voltou para celebrar o vigésimo aniversário da franquia e não vai estrelar novos jogos depois disso.

Correndo em 3D

No 3DS, a Sega caprichou no visual e manteve intacta a ação vista no game dos consoles maiores. O demo apresentado permitia jogar a Green Hill Zone em suas duas versões, a primeira, com a Câmera fixa em 2D e a segunda, com alguns elementos em 3D.

A construção dos cenários também são levemente diferentes, sendo que a primeira fase da Green Hill Zone é ainda mais parecida com a fase clássica do primeiro jogo e não conta com trechos extraídos de "Sonic 2", como a ponte em formato espiral.

Já no segundo ato, os jogadores puderam conhecer uma Green Hill Zone completamente refeita, mas infelizmente alguns efeitos dos consoles grandes ficaram de fora, como a inesquecível cena do peixe vermelho perseguindo o ouriço na ponte.

Com colaboração de ANDRE FORTE

Confira o trailer da E3 de "Sonic Generations"