Topo

E3 2011: "Dead Rising 2" abraça a diversão como ordem do dia em "Off the Records"

PABLO RAPHAEL

Enviado especial a Los Angeles

10/06/2011 22h06

"Dead Rising 2" levou a franquia de zumbis da Capcom para uma cidade cheia de cassinos, no melhor estilo Las Vegas, e apresentou um novo protagonista, o motociclista Chuck Greene. Muita gente pediu pela participação de Frank West, o fotógrafo do primeiro game, e para atender a esses pedidos a produtora prepara "Off the Records", uma bizarra releitura da infestação zumbi em Fortune City.

A premissa de "Off the Records" é simples: e se ao invés de Chuck Greene, Frank West estivesse em Fortune City durante a infestação dos mortos-vivos? Com um conjunto de habilidades diferentes das apresentadas pelo piloto e sem uma filha para se preocupar, West parece muito mais propenso a salvar a própria pele e conseguir uma boa história.

O game preserva a ideia de combinar itens para formar novas armas malucas, mas introduz algumas novidades, como o sistema de fotografias, que leva em conta a qualidade da foto e a quantidade de zumbis capturados. Também há uma nova forma de fotografar, em que Frank se aproxima por trás de um zumbi e, com um rápido agarrão, bate uma foto ao lado do morto-vivo.

Também há novas áreas na cidade, como o parque de diversões cheio de brinquedos mortais prontos para despedaçar os cadáveres ambulantes que insistem em perseguir Frank por todo lado.

A releitura de um jogo lançado no ano passado é bizarra, mas ao menos não é apenas a substituição de um herói por outro. "Off the Records" é cheio de novos detalhes engraçados, armas malucas inéditas, minigames e máquinas perfeitas para picotar e arremessar pedaços de zumbis para todos os lados. É "Dead Rising" desistindo de se levar a sério e abraçando a diversão.