Topo

E3 2011: "Kid Icarus" traz ação variada e de muita qualidade ao 3DS

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

10/06/2011 01h18

Um dos títulos mais aguardados para 3DS, “Kid Icarus: Uprising”, também foi o que mais detalhes mostrou durante a E3 2011. Provavelmente, se deve ao fato de ter um nome pouco conhecido em relação a outras marcas da Nintendo, como Mario e Zelda, não contando então com a ansiedade dos jogadores para vender com maior facilidade. A espera pelo ex-projeto Sora foi compensada por uma experiência de muita qualidade.

Foi possível testar três modos diferentes de demonstrações. O primeiro contava com algumas partes dos três primeiros capítulos da campanha: The Return of Palutena, Magnus and the Dark Lord e Heads of the Hewdraw. A ação frenética de tiros, brilhos e obstáculos estimulam o jogador a querer terminar cada fase e estabelece um bom ritmo para a jogabilidade. Vale notar que o personagem possui uma gama enorme de armas para usar, como espadas e garras, mas só é possível escolher uma por vez.

O segundo modo coloca seis pessoas de portáteis diferentes em um duelo entre duas equipes: anjos e seguidores do mal. Para começar, cada jogador pode usar uma entre mais de 10 armas, como espada e arco e flecha. Quando a batalha começa, os times se enfrentam e aquele que derrota mais unidades adversárias é o vencedor.

A jogabilidade simples utiliza apenas a alavanca analógica para movimentar os personagens, a tela de toque para mirar e o botão L para atirar, aproveitando ao máximo as lutas em alta velocidade. Por tudo ocorrer tão rapidamente, é melhor desligar os efeitos em 3D, ao menos no multiplayer, para se concentrar mais na ação.

Para finalizar, há também o modo de Realidade Aumentada, no qual cada jogador coloca uma de suas cartas sobre a mesa e observa seus respectivos personagens aparecerem e batalharem. Apesar de simples, a Nintendo promete criar várias cartas para colecionar e diversificar a brincadeira.