Topo

E3 2011: Mais bonito e com atalhos nos controles, "Zelda: Ocarina of Time" continua excelente no 3DS

FELIPE CARETTONI

Colaboração para o UOL, de Los Angeles

10/06/2011 02h06

“The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D”, há poucos dias de seu lançamento, mostrou força mais uma vez com uma demonstração bastante ilustrativa.

O jogo, considerado por muitos como um dos melhores da história dos videogames, está de volta com gráficos completamente renovados e controles mais simples.

A demo da E3 trouxe o primeiro ambiente de “Ocarina of Time”, Kokiri Forest, nos modos tradicional e Master Quest. Este segundo, criado anos depois do grande sucesso do título para Nintendo 64, está presente na nova versão, trazendo maior dificuldade nos famosos calabouços.

Esses dois modos, um mais fácil e outro mais difícil, demonstraram bem o avanço visual que a série sofreu. Detalhes de natureza, como flores e água, ganharam mais tonalidades de cor, além de movimentos gerados pelo vento.

Além do visual, os controles ganharam atalhos acessados pela tela de toque do Nintendo 3DS. Para demonstrar a mudança, nada melhor do que uma das fases que mais exigia paciência dos jogadores na época do Nintendo 64: o templo da água. Neste local, o herói Link precisava trocar de botas constantemente para flutuar ou afundar na água e isso só poderia ser feito pausando o jogo e fazendo a troca manualmente.

Dessa vez, porém, o jogador pode configurar botões de atalho para ativar itens com apenas um toque. Essa novidade simplifica ainda mais os controles de “Ocarina of Time”, tornando a experiência bastante prazerosa.