Topo

Microsoft quer que produtoras incluam uso do Kinect em seus jogos

da Redação

10/06/2011 21h07

Durante a E3 2011, a Microsoft confirmou que alguns títulos de produtoras renomadas, como “Mass Effect 3”, da BioWare, possuem suporte ao Kinect. Entretanto, a empresa espera que isso se torne mais frequente de agora em diante.

Em entrevista ao site GameSpot, Phil Spencer, executivo da divisão de games da Microsoft, disse que a empresa espera que mais produtoras façam uso do sensor de movimentos em seus jogos, em especial da opção de uso de voz.

“Não é obrigatório que as produtoras ofereçam suporte ao Kinect já, mas direi, especificamente no caso do uso de voz, que há algumas coisas que parecem tornar a navegação e a forma de jogar mais fáceis, então acredito que veremos mais títulos de grandes empresa que façam uso do acessório”, explicou Spencer.

A E3 2011 aconteceu de 7 a 9 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Terra em perigo

Anunciado pela Electronic Arts e pela BioWare durante a premiação Video Game Awards 2010, "Mass Effect 3" chega em 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O primeiro trailer divulgado pela BioWare mostra o planeta Terra sendo atacado pelas criaturas cibernéticas vindas do espaço, os Reapers, resultando na morte de milhares de pessoas e destruição das cidades. Agora apenas o comandante Sheppard pode trazer os reforços necessários para salvar o planeta e os humanos restantes.

 

Demonstração de "Mass Effect 3" com os produtores do jogo na E3 2011